top of page

4 erros fatais que jamais você deve fazer

Fala Campeão, nos ultimos artigos eu lhe dei orientações para dar feedback, gerir equipe e ler pessoas. Hoje vou te mostrar 4 ERROS FATAIS que jamais você deve fazer se quer ter um time campeão.


Os erros mais comuns de gestão são:


1. Falar e não fazer. Ai vem o líder e diz que vai fazer isso e fazer aquilo. Construir isso e aquilo. A equipe fica com um brilho nos olhos, quando passa semanas e meses, nada acontece. A equipe para de acreditar e admirar aquele gestor. Então, Falou, tem fazer.


2. Não escutar a equipe. Temos 2 ouvidos justamente para escutar mais. A maioria dos problemas numa organização terminam quando a equipe é escutada. Quando você deixa de escutar a equipe você está perdendo de aprende com ele, e saiba que muitas vezes vem ideias ótimas que ajudarão no crescimento do negócio.


3. Saia da Sala! Infelizmente os gestores e líderes criam uma barreira entre eles e as pessoas, impedindo o acesso do colaborador a eles.

Quando você tira essa barreira, você abre o caminho para a confiança. Quando você vai até aonde as pessoas estão, você saberá exatamente a realidade que se encontra, e com isso cria um plano para crescer mais.


4. Pare de dar panetone na festa de final do ano.

Brincadeiras a parte, muitos gestores acham que dando um mimo no final do ano terão a equipe engajada. Uma equipe engaja quando ela tem um líder humilde, que escuta, que é o exemplo. Uma pessoa engaja quando ela se sente pertencente naquele ambiente, onde ela possa contribuir pro crescimento do negócio. Principalmente quando ela se sente Importante aonde ela está.


Então Líder Campeão, se você está cometendo algum desses erros, meu convite é MUDE, para assim construir uma empresa campeã.


Quer chegar no topo do pódio?


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page