top of page

A felicidade está dentro de mim

Hoje vivemos em um mundo transtornado e cada dia mais pessoas, profissionais, empresas estão lotando de TER, invertendo a ótica da linha da felicidade. Grandes investimentos, grandes sonhos, grandes comportamentos, grandes transformações deixam de acontecer. Infelizmente esta é uma dura realidade. A paz deixou de existir. O TER passou a ter sua legitimidade e uma importância maior que qualquer ação.


Provavelmente você conhece milhares de pessoas, profissionais, empresas que apresentam este perfil, sobrevivendo a ambientes tóxicos, debilitados, frustrados emocionalmente e desequilibrados de sua saúde física, mental e espiritual.


Na universidade de Harvard inúmeras pesquisas vêm nos mostrar o quanto benéfico é a felicidade na nossa vida. O autor Shawn Achor, em seu Livro, O jeito Harvard de ser feliz, tentou nos provar do início ao fim que felicidade bem antes do sucesso, porém esta lógica está longe de acontecer para centenas de pessoas, que poderiam transformar o mundo com a seu potencial.


Gosto de mencionar a linda ação de uma Aeromoça, que ao preparar os passageiros para o vôo, ela com sua habilidade e sabedoria orienta: Frente à uma turbulência, máscaras de oxigênio cairão e você pega sua máscara e usa de forma correta para depois ajudar os demais. Isso faz-nos entender de que primeiro, eu estar bem, para depois ajudar na construção do lindo castelo dos outros. Faz entender ainda, se eu não estou bem, como irei ajudar os outros? Como auxiliar no processo de rendimento se eu não estou bem? Como me relacionar bem com o outro se eu não estou bem?


Entender a Ciência da Felicidade, para contribuir nesta jornada é essencial. É saber de onde vem esta tal felicidade e como fazer para acessá-la. É saber o que fazer e como fazer para proporcionar ao outro a plenitude da felicidade.


Nesta caminhada um passo é certeiro: Mergulhar em um processo de autoconhecimento, estudos que nos dá a certeza, ciência, provando o que de fato precisa.


Segundo passo: Aproveitar o sistema neural, pois ele tem um potencial para compreensão, ajuste e possibilidade. Onde a partir de um treino, os comandos serão certeiros.

Terceiro passo; muita gratidão, a gratidão, projeta um maior prazer e desejo. Faz nosso hormônio acelerar para o processo de felicidade.


Bora, passar sebo nas canela, e fazer isso acontecer, pois meus sonhos estão a mercê deste sucesso que só virá se diariamente a felicidade estiver em minha vida.

Pra cima, que é lá o meu lugar. Bora lá.



79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page