top of page

A IMPORTÂNCIA DO ESTAGIÁRIO PARA AS EMPRESAS

Alguns líderes enxergam os estagiários como uma alternativa de contribuição em processos mais simples e que não demandam um nível alto de conhecimento técnico.



O fato é que a maior importância dos estagiários é a contribuição a partir de um olhar novo, livre de vícios e preconceitos. Dessa forma, é possível desenvolve-los em paralelo com os ideais e valores da empresa, gerando um potencial de inovação e crescimento para ambos.

Ademais, além de preparar a organização para o futuro e descobrir novos talentos, o estágio é uma oportunidade de retirar de seus encargos tarefas que não devem ser o seu foco, através de um investimento social que ajuda a formar novas gerações de profissionais e contribui para a boa imagem do negócio.

Além disso, os estagiários:

Renovam o clima da empresa

O primeiro impacto positivo que um estagiário pode gerar após ser contratado é a própria novidade que ele representa. Como são jovens na maioria das vezes, eles chegam com ideias renovadas, novos métodos de trabalho e, muito importante, estão mais antenados nas inovações tecnológicas.


Baixo custo

Embora estejam previstos na Lei do Estágio alguns direitos trabalhistas iguais aos dos contratados por CLT, como registro em CTPS e recesso de 15 dias a cada 6 meses trabalhados, é fato que estagiários representam custos menores.

Como recebem bolsa-auxílio — até mesmo porque são contratados na condição de profissionais aprendizes —, sua remuneração é menor do que um profissional com experiência.


Busca pelo crescimento

Até pela natureza provisória do estágio, todo profissional em formação contratado nesse regime é naturalmente impelido a buscar o aperfeiçoamento e o crescimento profissional. Eles sabem que, se não aproveitarem ao máximo o período de estágio, podem reduzir as chances de serem contratados depois que terminarem a graduação ou o curso técnico.


mais segurança ao contratar

Dificilmente a contratação de um estagiário representa um risco — pelo menos não em termos de adequação à vaga e suas exigências formais. Isso acontece porque o contrato só pode ser assinado mediante a apresentação de documentos que comprovem sua matrícula em uma instituição de ensino.


Todo universitário sabe que um bom estágio pode ser a etapa inicial para se construir uma carreira promissora.


Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob a orientação da jornalista Thayná Fogaça.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page