top of page

AFINAL, OS NEGÓCIOS NO MEIO DIGITAL VALEM A PENA?

Grande parte de nossas vidas está imersa no ambiente digital atualmente.



A pandemia foi um fator que potencializou o cenário que possui o mundo à sua disposição e infinitas possibilidades na tela de um celular, sendo possível comprar, vender, estabelecer relacionamentos e diversas outras experiências.


Os negócios digitais são aqueles que fazem uso da tecnologia e da internet para desenvolver e comercializar padrões mais modernos de produtos e serviços. É uma outra era de mercado, revolucionada pela web, em que consumidores e fornecedores estão cada vez mais conectados.


O campo dos negócios digitais é um espaço democrático, que pode fazer a diferença tanto para grandes empresas quanto para pequenos empreendedores.


Muitas pessoas ainda não entenderam que podem fazer dinheiro com a internet. Por esse meio, elas podem se conectar com clientes, expandir serviços, construir uma narrativa para o produto que estão vendendo.


É por isso que o uso de ferramentas digitais está crescendo. No Brasil, é uma área com vagas de trabalho, mas sem muita gente para ocupá-las


Os consumidores passaram a priorizar experiências on-line e os empreendimentos precisaram se adaptar a essa realidade. Com isso, as oportunidades para quem quer trabalhar nesse setor são ampliadas.


Vantagens de ter um negócio digital


Não requer grandes investimentos financeiros. Os projetos podem ser realizados com poucos recursos e aprimorados com o passar do tempo.


Não é limitada por barreiras geográficas. É possível alcançar pessoas de diferentes cidades, estados e até países. Para o profissional, que está trabalhando em uma startup do segmento de e-commerce, são as boas ideias que movem o campo.


Basta ter uma ideia e um público-alvo bem definido que, com algum esforço, você consegue iniciar seu negócio.


A internet tem mudado a forma como nos comunicamos, estudamos, trabalhamos e a maneira como consumimos. É uma revolução, e adaptar-se a essa realidade é questão de sobrevivência.


A maneira de pensar e fazer negócios também foi diretamente impactada por essa transformação e a inovação nas empresas se tornou um objetivo tão buscado quanto a própria venda.


Por isso, os negócios digitais se tornaram tão grandes e presentes na vida de cada cliente e consumidor.



Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob orientação da jornalista Thayná Fogaça.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page