top of page

CARREIRA, POR ONDE INICIAR

Atualizado: 9 de ago. de 2022

Muitos jovens iniciam suas carreiras escolhendo sua Universidade e/ou trabalhando em empregos assalariados.

Na verdade, pode haver muitos enganos nesta trajetória.


Imagine escolher uma Universidade entre os 16 e 18 anos? É notório que muitas pessoas escolhem a 2ª Universidade após a formatura da 1ª e acertam! Quando conseguem permanecer até se formar.

E aqueles jovens que não adentram as Universidades porque a maioria precisa trabalhar para sustentar a si e a família de origem?

Há ainda um terceiro grupo que estuda e trabalha. Existem resultados muito positivos neste grupo.

O problema não é estar na Universidade ou não. O que vejo são escolhas baseadas em propósitos de outros, como a profissão que os pais escolhem, os colegas, professores. Talvez um método vocacional ajude. Surgem as diversas opções e com as opções surgem as dúvidas.

Talvez você já esteve neste processo de dúvida sobre o que seguir por meses. Talvez você tenha decidido e tenha se arrependido. Ou talvez você tenha realmente seguido as orientações de alguém e tenha adquirido mais dúvidas. O racional e o ideal brigam neste momento.

Ao longo desses 20 anos na trajetória do desenvolvimento humano, percebi que a resposta não está fora, não está nas opiniões de pessoas, não está no método, muito embora colher opiniões e fazer um teste vocacional são estratégias que devem ser consideradas.

Então o que é fundamental além das estratégias acima? Entrar em contato com sua essência. Como uma auto hipnose que ocorre em estado alterado de consciência que pode ser induzido pela própria pessoa ou ao ouvir uma metáfora e de repente há um estalo e uma resposta para sua busca. O importante é que no estado de auto hipnose você solicite a sua mente inconsciente um estado de estar aberto para receber respostas. “Eu estou conectado com minha essência e aberto a receber a resposta para assunto X.

Outro momento simples é na hora de dormir e na hora de acordar. Quando você acorda, você não está totalmente alerta, você está quase acordado. Ainda deitado na cama e apenas conectado com sua essência, busque o que você quer saber. É também uma auto hipnose, todavia, você não induziu, você estava em estado alterado de consciência ao acordar. Este é um bom momento! Costumo realizar muitas conexões comigo neste momento. Experimente tornar o momento de acordar um hábito e criar o que você quer experimentar. Após 26 dias seguidos o hábito se solidifica, segundo a neurociência.

Lembre-se que este estado ocorre nos primeiros minutos ao acordar, sem focar em pensamentos cotidianos do seu dia.

Acredito que com estas dicas você que está em dúvida sobre qual carreira seguir, encontre respostas alinhadas com sua essência. Mesmo você que esteja apenas trabalhando, que tal dar este presente a você mesmo? Antes de sonhar e realizar, é preciso descobrir o quê. Após isso, quando, como...

Deixe-me saber do seu sucesso! Vou vibrar de alegria!


Esteja bem! Seja muito feliz! Conflito Zero!

コメント


bottom of page