top of page

FUI ADMITIDO!!! ALEGRIA, ATITUDE, ESTRATÉGIA E RESPONSABILIDADE.

Claro, muita alegria, depois de um processo seletivo com muita torcida e dúvida sobre o resultado, UFA fui informado de minha aprovação.




É importante a sua atitude em superar as metas estabelecidas, ser acessível, entrosar-se ao Grupo, respeitar a hierarquia, verificar onde estão as ameaças e oportunidades, buscar o seu crescimento com aprendizado contínuo e respeito a todos, conhecer a cultura da empresa, seus valores e adaptar-se a eles.

Estratégias sempre são bem-vindas, como agradar sem ser notado, como assumir responsabilidades e interessar-se por novos aprendizados, porém cuidado não passe à frente de ninguém, vá com calma e ponderação porem demonstre interesse. Apresente projetos, trabalhos sem que tenham solicitado, esta atitude demonstrará que você é interessado e tem iniciativa, além de curioso, o que é bom. Destaque-se pela gentileza e pela educação, ajude a todos mesmo aqueles que não lhe agradam tanto, faça a sua parte pois o reconhecimento virá. A política do arroz e feijão, da boa vizinhança, são importantes e rendem bons frutos.

Muitas vezes acreditamos que estamos nos esforçando muito em relação ao cargo e à remuneração, não se preocupe, continue com o seu interesse, pois lhe renderá bons resultados em breve. Sereno, equilibrado, sem orgulho, vaidade, intolerância, sem participar de grupinhos, sem falar mal da empresa ou de seu gestor, ou seja, falando em linguagem vulgar, fique na sua. Cuide bem da sua Carreira Profissional, você é o único responsável por ela, avalie os seus pares como estão? Compare as conquistas dos que estão na sua faixa etária, veja em que nível você está, na média, acima ou abaixo e movimente-se não está no mesmo nível. Falta alguma graduação, especialização, Pós ou Mestrado/Doutorado, Idiomas, algum conhecimento a mais em informática? Faça um inventário não só acadêmico como profissional e pessoal, é muito importante e necessário para a tomada de decisões. Nada de comodismo ou letargia, plante e colherá. Mãos à Obra é o que se solicita. Estabeleça um prazo para o seu crescimento após superar metas, negocie com o seu Gestor e avalie se está dentro de suas expectativas os desafios, o cargo, a remuneração e o tempo de espera e, tome a decisão. Desligar-se e procurar novos desafios ou permanecer até que alguma oportunidade apareça. Pese bem. A Carreira Profissional como já comentei é sua, não delegue a ninguém a sua administração. Seja FELIZ e BOA SORTE.


Pedro Morbach é Head e Job Hunter, Diretor da Pedro Morbach Treinamento e Eventos, Palestrante Motivacional e colunista do Gente Mais Portal.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page