top of page

GENTE MAIS REALIZA FORMAÇÃO NR-33

Atualizado: 9 de ago. de 2022

No dia 16 de fevereiro a Gente Mais Consultoria e Treinamentos realizou a formação NR-33.



A norma regulamentadora 33, expedida pelo ministério do trabalho, tem como objetivo a segurança e a redução dos riscos aos funcionários que exercem atividades em espaços confinados.


Sua finalidade é estabelecer os requisitos mínimos para a identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, para que a segurança e a saúde dos colaboradores que interagem – direta ou indiretamente – com estes espaços sejam preservadas.


Mas o que é um espaço confinado?

É qualquer área ou local que não foi projetado para a ocupação humana de forma contínua, que tenha meios limitados de entrada e saída, possuindo ainda ventilação insuficiente, ou seja:

· Tubulações;

· Tanques;

· Silos de armazenagem;

· Fornos;

· Reatores;

· Caldeiras;


As atividades realizadas neste espaço incluem construção e manutenção de caixa d’agua e cisternas, tubulações, galerias subterrâneas, poços, elevadores, entre outros.


A NR-33 carrega diversas providências que devem ser tomadas para que os colaboradores executem suas funções, como a contribuição ao realizar exames médicos específicos. Ela também expõe os direitos, deveres, riscos e medidas de controle.


O treinamento adequado é essencial para que essa norma regulamentadora seja cumprida por toda a equipe, com todos cientes dos requisitos, não somente os superiores encarregados.

Por isso, a Gente Mais te auxilia na realização da formação da sua empresa. Entre em contato conosco para saber mais!



Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob orientação da jornalista Thayná Fogaça.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page