top of page

Maior produtividade através da inteligência emocional

Daniel Golemam, psicólogo Autor da Inteligência Emocional, afirma 80% do sucesso das pessoas está relacionado a sua Inteligência Emocional. Portanto, venho fazer a seguinte reflexão: Quantas vezes tomamos decisões precipitadas, desajustadas, incorretas, ou pela força do EGO, ou pela falta de sensibilização. Provavelmente inúmeras pessoas que você conhece já tiveram esta experiência. Mas Diana, de forma prática, como fazer para trabalhar minha inteligência emocional e melhor aproveita-la?

Primeiro é necessário um movimento de autoconhecimento. Um exercício diário e uma prática desafiadora, pois olhar para dentro de si não é uma capacidade fácil. É algo que mexe com os sentimentos, as ações. Auto conhecimento é a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos usando para a tomada de decisões que resultam em satisfação pessoal.


Segundo administrar as emoções. Habilidade de controlar impulsos, ansiedade ou o direcionamento da raiva, na medida e hora certa.


Terceiro: automotivação- Sebo nas canelas diariamente. Alimentar a mente de pensamentos positivos e focar na solução dos problemas.


Quarto: empatia- habilidade de imaginar no lugar do outro, entender e perceber sentimentos não verbalizados.


Quinto: arte do relacionamento- habilidade de lidar com as emoções dos outros, interagindo com sensibilidade.


Bom, todos nós passamos 80% do dia nas emoções, portanto fica fácil entender onde deve e como deve atingir a outra pessoa para ela ter maior resolutividade nas decisões.


Sendo assim, o próximo passo da nossa vida acontece a partir da nossa decisão. Seguir ou permanecer na zona de conforto e ficar como está, ou movimentar-se para gerar conflito saudável e avançar.


Felicidade é uma chave importante para a tomada das decisões dos nossos caminhos.

Vamos juntos que o sucesso é seu. Felicidade te transforma em um grande ser humano.


61 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page