top of page

O jogo só termina quando o juiz apita

O que você ainda não conquistou em um último dia do ano e que se você se esforçar um pouco mais ainda dá tempo? Mas o que eu vim te dizer é que o primeiro passo é acreditar!

Eu acordei hoje me lembrando de uma frase que usamos muito em nossos treinamentos de liderança - "O Jogo só acaba quando o juiz apita" - e lembrei de coisas que conquistamos bem próximo da virada de ano, o que me veio bem forte a mente hoje foi a meta de um carro para minha Líder Evelise Paiva, se não me falha a memória foi no ultimo dia 2008 estávamos as duas agarradas no telefone puxando pedidos para fechar a meta do mês e do ano! E ela não desistiu e os fogos estourando estávamos lá comemorando.


O que você ainda não conquistou em um último dia do ano e que se você se esforçar um pouco mais ainda dá tempo? Mas o que eu vim te dizer é que o primeiro passo é acreditar!


Resolvi escrever esse insight porque muitas pessoas começaram esperando 2022 como se fosse tudo acontecer como um passe de mágicas, mas deixa eu te contar se você ainda não planejou dificilmente as coisas vão acontecer... Tínhamos uma Diretora Nacional na nossa Empresa muito bem sucedida e a música dela era "Deixa a vida me levar" - eu sempre falava em tom de brincadeira para meu time não somos ela - não podemos deixar a vida nos levar - e eu quero te desafiar a parar um tempo hoje e escrever o que você realmente não aceita que deixe passar no próximo ano. Afinal já estamos quase na meta do ano e eu não quero que você deixe pra lá! Ainda temos muito tempo pra conquistar pra 2022, mas você precisa focar!


E pra te ajuda coloquei alguns pensamentos meus, que uso para ancorar minhas metas e me fazer lembrar que eu sou responsável por aquilo que cativo.


Desejo que você tenha filhos como você!


Desejo que seus filhos tenham esposa ou marido como você!


Desejo que você tenha colaboradores como você!


Desejo que você tenha um líder como você!


Desejo que você tenha muitos amigos como você!


Desejo que você tenha clientes como você!


Desejo que você tenha fornecedores como você!


Desejo que as pessoas te tratem como você as trata!


Desejo que o dinheiro te trate como você o trata!


Desejo que Deus ouça suas orações como você ora!


Eu me faço esses desejos diariamente, sempre para pensar se eu gostaria de receber o que estou fazendo porque o que fazemos é o que está no nosso controle!


E por fim eu desejo que que essas reflexões façam sentido pra você, como faz no meu dia a dia.


E Lembre-se ainda dá tempo de fazer muitas coisas em 2022.


Não podemos despertar a luz nos outros. Podemos apenas desejar a luz em nós e, uma vez com essa luz acesa, podemos nos tornar velas. A vela, quando encosta em outra, a acende e mesmo assim não se apaga. As duas seguem acesas. Uma vela não perde sua luz ao acender outra.


William Sanches


Com carinho,

Cris Jesus


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page