top of page

O Líder gestor do seu tempo

Neste artigo, irei compartilhar com vocês, o que eu aprendi ao ler o livro: "Mapa da Liderança – O caminho para o Sucesso", Editora Proverbo, coordenação de Antonio Cincinato Marques e Ulisses Barros.



Hoje, falo sobre o capítulo 13, Líder: organize seu tempo e potencialize os resultados da sua eu equipe de Alice Dantas.

"Utilizar estratégias para uma gestão eficaz do tempo alavanca o potencial de liderança que existe em você." Alice Dantas

Planejar, organizar e controlar são premissas básicas de um gestor na condução de suas atividades

O líder precisa gerir seu tempo da melhor forma possível, para focar nas atividades que são mais importantes, esta habilidade o ajudará na condução de sua equipe no alcance de resultados projetados.

Conheça 5 (cinco) orientações que o conduzirá ao êxito em sua gestão do tempo.

1. CAPACITE-SE

Autodesenvolvimento é uma atitude de aperfeiçoamento para as boas práticas do líder. Nos tempos atuais, o acesso a novos conhecimentos se tornou algo bem mais disponível. Temos à nossa disposição uma infinidade de oportunidades de capacitações que podem ser realizadas, sejam pagas, gratuitas, de curta, média ou longa duração, presencial ou online.

2. PRIORIZE

Priorizar atividades é criar uma hierarquia na sequência que elas devem ser realizadas. Ao se referir à gestão do tempo, as prioridades devem ser elencadas de acordo com as estratégias a serem seguidas pela equipe.

3. DEFINA

A prática de definir metas é algo intrínseco na gestão de um líder. Afinal, os resultados a serem alcançados recebem influência significativa desse fator. Para que sejam incorporadas pela equipe, as metas precisam ser desafiantes.

4. MENTORE

O processo de mentorar é acompanhar o desenvolvimento das pessoas. O líder que deseja ter uma equipe de alto desempenho, precisa destinar parte do tempo de sua gestão para realizar essa atividade

5. DESEMPENHE

Crie e desenvolva um programa de melhoria contínua, para otimizar seus resultados.

"O líder precisa focar na gestão de pessoas, delegando tarefas operacionais."

Mauro Moraes


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page