top of page

O PLANEJAMENTO DE 2022 JÁ ESTÁ PRONTO?

O fim de 2021 está chegando e com isso está na hora de pensar no planejamento de 2022.




Serão necessários resultados maiores para superar as perdas que a COVID-19 deixou nos negócios.



Mas como fazer um planejamento eficaz?

Alinhe suas metas estratégicas com as metas do seu RH. Ou seja, para que as vendas aumentem, os colaboradores devem ser melhor treinados; Para que o número de filiais cresça, o plano de carreira e formação de novos gerentes devem ser turbinados.


Não importa qual seja a meta, o trabalho em gestão de pessoas deve ser correspondente.

Ademais, é importante criar e acompanhar indicadores de desempenho para o seu RH como rotatividade, custos com trabalhistas e horas de treinamento, por exemplo. Dessa forma, além de uma melhora no controle, a maneira de enxergar números, resultados e evoluções é facilitada.


Outrossim, cuide para que seus colaboradores gostem de seu ambiente de trabalho. Feedbacks assertivos contribuem para uma melhora no clima organizacional, bem como o desempenho. Além disso, benefícios compatíveis com os desejos da equipe fazem muita diferença na retenção.


A liderança também é um fator de grande importância quando se fala de equipes produtivas. O fato é que as pessoas querem se sentir parte do resultado, e isso tem a ver com como são tratadas, treinadas e orientadas.


Por fim, cultive uma boa comunicação. Quanto mais simples, clara e objetiva, mais segurança é transmitida aos colaboradores, afetando seu comportamento e modo com que desempenham suas funções. A comunicação aumenta o engajamento e o orgulho de pertencer.



A Gente Mais Consultoria e Treinamentos possui diversos cursos na área de recursos humanos para auxiliar o desenvolvimento de sua empresa.

Acesse o site e saiba mais.





Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob orientação da jornalista Thayná Fogaça.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page