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O poder da mente na tomada de decisões

Atualizado: 22 de jul. de 2022

Diariamente o mundo busca por felicidade. Felicidade na vida pessoal, na vida profissional como na comunitária. Porém, nem sempre isso acontece. Existem pessoas que passam projetando culpa, ou organizando caixinhas de desculpas, ou ainda vivendo na sobra das culpas.

O que faz você ser mentalmente forte? Saúde mental é diferente de força mental.


Mas Diana , por que falar sobre este assunto? Por que para tudo em nossa vida, precisamos decisões. Para realizar sonhos, para avançar na vida pessoal, na vida profissional ou familiares.


Pessoas mentalmente fortes tem por hábitos evitar desgaste mental ou algumas situações que prejudica a mente, por exemplo, não ter pena de si mesmo, não aceitar a mudança, não fugir de um fracasso, etc...situações variadas.


Provavelmente você conhece inúmeras pessoas nesta situação, inclusive falas como: criei meus filhos iguais, um é esforçado, pronuncia várias vezes, eu vou conseguir e sempre conquista o desejado. Já o outro, tudo é difícil, inclusive falar que irá conseguir.


Para melhor entender, AARON BECK –PAI DA PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL, nos explica que a mente tem um poder gigantesco e nossas ações vem da força desta mente. Portanto, aquilo que mentalizo terá maior probabilidade e possibilidade de execução. Logo, se eu sou positivo, minha respostas e ações serão positivas.


Neste sentido para avançar nas nossas decisões , onde a mente tem um poder enorme oriento:


1. Primeiro : bons hábitos físicos promovem superioridade mental, mas mais do que isso, para ter boa força mental, cultive bons hábitos como: Pare de querer controlar o incontrolável. Tem coisas que acontecem, Faça uma avaliação para que se de fato ela pode e precisa ser controlada. Faça a pergunta: Preciso estar no controle?


2. Segundo: Você não precisa agradar a todos e está tudo bem se tiver que dizer um NÃO, a final , o não é tão importante quanto o sim.


3. Terceiro: Pare de ser negativo. Nossa mente atrai o que é projetado por nós.


4. Quarto: faça algo difícil cada dia, pois quando damos conta somente de coisas pequenas e fáceis, nosso cérebro fica “preguiçoso” e dificulta nossas ações.


5. Quinto: Treine o equilibro: razão com emoção. Necessário para ter suavidade e certeza nas condutas.


Sendo assim, este caminho te auxiliará na garantia diária para a felicidade. Bora lá, por em pratica. Por nossa felicidade é transformada por nós.


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