top of page

O que você sabe sobre consciência?

Existem várias definições para “consciência”. Faça uma busca no Google e veja por si mesmo.


Mas para mim, a definição mais adequada para a palavra é: “A consciência está relacionada com o sentido de moralidade e de dever, pois é a noção das próprias ações ou sentimentos internos no momento em que essas ações são executadas. A consciência pode ser relativa a uma experiência, problemas ou situações”

Estar consciente é o oposto de viver com o “piloto automático” ligado, consciência é o caminho para a liberdade, é compreender o porquê de você fazer ou não algo, é sair da zona de conforto de colocar sempre a culpa em fatores externos, é ter nas mão o próprio destino, sem ser levado pela maré. Zeca Pagodinho que me perdoe, mas consciência é o oposto de “deixa a vida me levar, vida leva eu”

Estar plenamente consciente, em suma, é tomar para si o papel de protagonista da própria vida, realizando ações direcionadas, sendo a causa e não a consequência do que ocorre ao seu redor. Não é fácil, a tentação de ligar o “piloto automático” e simplesmente viver sem esse peso é gigantesca, mas é necessário ter força de vontade e persistência.

E eu posso afirmar isso com toda a certeza do mundo, porque viver a própria vida na primeira pessoa vencendo a inércia é a única forma de conseguir conhecer a si mesmo e de alcançar o seu propósito.

Se você quiser realmente investir em se conhecer e melhorar a sua autoestima, precisa escolher viver sendo consciente. Eu sei que isso pode parecer vago, mas na verdade viver conscientemente é algo muito concreto. Consiste em se questionar em relação a como se quer seguir a vida, para não trair a si mesmo.

Por isso, pensando em me desenvolver, e fazer com que cada vez mais pessoas se desenvolvam e vivam conscientemente, criei um desafio de 21 dias, onde proponho que essas pessoas sejam conscientes pelo menos por uma hora do seu dia, para que isso vire um hábito, e todos possamos viver todos os dias 24 horas conscientemente.

entre em contato comigo para entrar no grupo e iniciar a jornada da consciência!

Bora fazer valer a pena vivendo conscientemente?


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page