top of page

POR QUE AS EMPRESAS PRECISAM DE COLABORADORES COM OLHARES DIFERENCIADOS?

Hoje em dia não basta somente possuir experiência profissional, é necessário que os colaboradores sejam capazes de ir além das suas tarefas diárias.


A inovação e um olhar diferenciado no ambiente de trabalho são fatores de destaque para os colaboradores, tornando possível a promoção de melhorias e o alcance de cargos maiores.



O que difere esses profissionais?


Um profissional com este olhar é capaz de trazer benefícios para a organização em que se trabalha, antecipando tendências e encontrando soluções para os problemas da organização, afim de otimizar resultados.


Essa conduta agrega valor para a organização e auxilia na hora de enfrentar os obstáculos do dia a dia. Por isso, a capacidade de inovar é bem avaliada por empresas de diversos âmbitos.



Características de um colaborador com olhar diferenciado


Disciplina e comprometimento não podem faltar para um profissional que pretende inovar. É fundamental manter o foco nas atividades que precisam ser realizadas e assumir as responsabilidades no ambiente de trabalho, ser persistente para encontrar soluções para os problemas e apresentar propostas diferenciadas para a diretoria.


Para colher resultados diferenciados para a organização, é necessário pensar em estratégias incomuns para promover a inovação no ambiente de trabalho, bem como correr riscos e avaliar o que funciona, propondo mudanças nas estruturas ou nos processos. O profissional que sabe correr riscos é uma ferramenta de extrema importância para que seja possível pensar em mudanças que podem trazer resultados para a empresa.


Ademais, praticar a capacidade de observar o mundo a sua volta e aprender com os erros é essencial para quem busca o desenvolvimento, por isso o profissional deve ser capaz de avaliar o cenário que está inserido para entender as consequências de determinada ação e promover a transformação necessária.


Para que as mudanças necessárias sejam promovidas, o profissional precisa ter uma postura segura sobre suas ideias, conhecendo as implicações de cada ação, e através disso, mostrar segurança e capacidade de promover a inovação.


Além de saber avaliar o contexto ao seu redor, o colaborador com olhar diferenciado precisa ser capaz de encontrar soluções para os problemas da empresa, afim de procurar respostas para as dúvidas e buscar novas metodologias a serem aplicadas.


Alinhando curiosidade e criatividade, o funcionário desenvolve uma maior capacidade de inovação, pois ele será inquieto em relação aos processos e terá mais disposição e um maior leque de maneiras para desenvolver certas atividades.



Sendo assim, saber identificar e trabalhar características comuns a pessoas com olhares diferenciados faz com que a empresa permita o destaque de colaboradores inovadores. É necessário que a organização preserve e valorize esses profissionais que contribuem para seus resultados, estimulando-os a investir nas características que o formam, para que um ambiente de harmonia seja estabelecido e o caminho para o sucesso seja facilitado.


Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob a orientação da jornalista Thayná Fogaça.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page