top of page

QUAL O PERFIL DO LÍDER DE SUCESSO PARA A PRÓXIMA DÉCADA?

A era pós-pandemia é um momento importante para líderes de negócios.



Isso se dá pelo fato de que muitos profissionais aproveitarão as lições aprendidas nos últimos tempos para transmitir sua visão de habilidades de liderança urgentes nos próximos 10 anos.


Ao analisar empresas globais, suas prioridades e objetivos nos negócios, é possível concluir quais são as habilidades de liderança mais importantes agora e na próxima década.



Análise assertiva de dados

A transformação digital está a cada dia mais urgente, já que a pandemia causou diversas mudanças nos negócios. Os dados estão ao centro das organizações e crescem a cada dia.


Então, como líderes, de que forma é possível controlar e analisar esses dados para que informações úteis sejam geradas?


As organizações preparadas instruem seus colaboradores para o acesso e análise de dados, ou até mesmo buscam automatizar os processos de forma simplificada.


O objetivo final de um líder é o crescimento, mas o caminho para atingi-lo mudou drasticamente. A maneira de coletar e controlar dados da organização para tomar decisões de negócios afetará o sucesso agora e no futuro.



Recapacitação de equipes

É fato que os funcionários que permanecerem em seus cargos nos próximos cinco anos precisarão de recapacitação.


Ou seja, não importa quais habilidades a equipe acredita serem mais valiosas, pois haverá inevitavelmente transições de carreira com maior intensidade e frequência.



Diversidade

Diversidade carrega com si diversos braços, como etnias, identidade de gênero, orientação sexual, religião e experiências. Ao trazer esses diferentes critérios para dentro de uma empresa, a tomada de decisões é agilizada, o roteiro estratégico é reformulado e compromissos reforçados.



O caminho para entender completamente o “novo normal” ainda levará um tempo, mas com um controle sobre como usar a tecnologia, capacitação de equipes e prioridade da diversidade, qualquer empresa estará bem-posicionada em relação à concorrência.



Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob a orientação da jornalista Thayná Fogaça.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page