top of page

Resiliência em tempos de crise!

“Mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros.”

– CORA CORALINA

A poetisa brasileira Cora Coralina disse “Mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros”. E é com esta citação que eu quero dar início a uma reflexão sobre resiliência. O momento é de constante tensão e desafio, especialmente por conta da pandemia. Por isso, é importante termos em mente que esse momento difícil vai passar e, com toda a certeza, deixará muito aprendizado a todos.

É importante, neste momento, parar e refletir sobre alguns pontos: o que eu posso aprender com esta crise? Que tipo de pessoa eu quero ser neste momento? Pensando nessas perguntas, você pode usar o momento desfavorável para crescer como pessoa e profissional. Cada um está vivenciando esta situação de uma maneira diferente, mas uma certeza que eu tenho é que ficar reclamando e lamentando nas redes sociais, colocar a culpa em tudo e em todos, ficando na completa inércia não é efetivo! É preciso retirar - mesmo que pareça quase impossível - algo de bom.

“A resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. É ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa”, autor desconhecido. Esta frase resume bem o que é a resiliência na minha visão e o que eu quero passar para as pessoas.

“A resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. É ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa.”

Redução de salários, desemprego aumentando e sonhos sendo adiados. Essa é uma realidade bem assustadora em que vivemos e, por isso, há uma ansiedade generalizada na sociedade. Eu sei que é difícil, mas resista ao instinto de se desesperar!

Foque no dia de hoje! Trabalhe e se dedique, para que, lá na frente, você possa colher os frutos. Saber lidar com o caos, com flexibilidade e sabedoria para aprender com ele, com muita empatia para com aqueles ao seu redor e com a consciência de que unidos somos mais fortes!

Falo por mim: eu comecei a ver o que é realmente essencial para mim, me conectei ao meu propósito sagrado de ajudar e desenvolver pessoas. Afinal, quando paramos para pensar bem, o que é essencial de verdade são - e sempre serão - as pessoas à nossa volta.

Sabedoria para enxergar o que realmente importa. Resiliência para saber lidar com tudo o que está por vir.

Se você precisar de uma palavra amiga, saiba que pode contar comigo a qualquer hora! #FAZEROBEM


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page