top of page

SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE CORPORATIVO

A sustentabilidade empresarial engloba um conjunto de ações administrativas a favor da preservação do meio ambiente e de uma gestão mais funcional, impulsionando também seu próprio crescimento econômico e a qualidade de vida dos funcionários.



Além das vantagens econômicas, pensar e agir de forma sustentável contribui para a preservação ambiental e para o cuidado com as futuras gerações do planeta.


Por que agir de forma sustentável?

Investir em sustentabilidade nas empresas significa ter cuidado com os nossos ecossistemas e uma visão avançada de negócio.


Quando uma gestão investe em ações sustentáveis, ela expande a preocupação ambiental para fora dos limites administrativos. Isso contribui para a valorização da marca e estimula um pensamento mais otimista e solidário.


Afinal, uma empresa que adota práticas administrativas éticas e ecologicamente corretas sai na frente de seus concorrentes, pois passa a ser enxergada de forma muito mais positiva no mercado.



Mas como adotar políticas sustentáveis nas empresas?


Reaproveitamento de água da chuva

Os modernos sistemas de captação de água da chuva são opções viáveis tanto do ponto de vista econômico quanto funcional para as empresas e possibilitam o uso da água pluvial para fins não potáveis.


Produtos biodegradáveis

Utilizar versões biodegradáveis faz toda a diferença no cuidado ambiental. Esse tipo de produto se decompõe por completo e mais rapidamente na natureza, sem emissão de poluentes que desestabilizam os ecossistemas.


Energia limpa

Uma das maneiras de conter os impactos com a geração de energia convencional é investir em fontes limpas como os painéis fotovoltaicos, que se utilizam da radiação solar como fonte de energia renovável para o negócio.



Há diversas outras formas de inserir a sustentabilidade em sua empresa, pense na forma mais viável para seu cenário e momento atuais. Investir em sustentabilidade é uma alternativa vantajosa para o mundo e para a empresa, não ignore esse fato.



Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob orientação da jornalista Thayná Fogaça.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page