top of page

Auto estima atrelada a felicidade

Nos últimos tempos, recebemos uma sobrecarga de informações, tanto em relação aos noticiários quanto ao excesso de uso das redes sociais. Sobrecarga de trabalho e de novas metodologias de trabalho. Metodologias conflituosas, Informações mais e menos relevantes, que registramos de forma consciente e inconsciente. Isso acaba interferindo muito nos nossos pensamentos e comportamentos.


Provavelmente você conhece pessoas, colegas, amigos, familiares ou quem sabe você passou ou esteja passando por situação semelhante a esta. Onde, a explosão de sentimentos toma conta frente a um desafio apresentado. Onde o EGO adulto (reflexão) deixa de estar em um local especial. Onde as doenças mentais tomam uma dimensão gigantesca, muitas vezes incontrolável.


Provavelmente você conhece pessoas que na correria do dia a dia e sob pressão emocional priorizam a inversão de valores. Deixam de lado o auto cuidado, deixam de lado os prazeres, amigos e família. Absorvem cada dia mais o negativo, fazendo comparações desnecessárias e prejudiciais.


Causa disso está na largada desenfreada de medos e na falta de equilíbrio da Inteligência Emocional.


Portanto, nossa missão aqui é de fazer você frente a tantos problemas enfrentados, possa refletir, absorver este conteúdo e ao termino desta leitura , encontrar alternativas , soluções e ser muito feliz.

O psicólogo americano Martin Seligman, criou na década de 90, nos Estados Unidos, a chamada Psicologia Positiva. Chamou de “Felicidade autentica” aquela que deve ser cultivada todos os dias com muito humor, otimismo, humildade e gentiliza.


Portanto, todos nós buscamos a realização dos nossos sonhos constantemente, porém inúmeras vezes esquecemos que o sucesso é uma consequência. Pessoas felizes atingem o sucesso muito mais rápido. Seja sucesso pessoal, seja sucesso familiar ou profissional.


Sendo assim, o primeiro ensinamento que Martins Seligman escreve é : A felicidade é uma estrada e não um destino. Isso significa que você estará projetando a felicidade para o futuro. E não. A felicidade faz você enfrentar o problema com equilíbrio e sabedoria, fazendo-o somente um novo aprendizado.


Para isso, preparamos cinco passos para você conduzir com excelência este momento:


I. Acredite em você. Você tem um poder gigantesco de transformação e só depende de você por em pratica. Em alguns momentos da vida, tentamos ocultar este poder, encontrando culpados ou salvadores. Seguindo os diálogos internos e os medos e com esta carga, recuamos. É fácil e confortável permanecer onde estamos, o difícil é enfrentar o SERÁ. Em Matheus 25 - Parábola dos Talentos- Diz: Multiplicai. Deus deu a cada um de nós poderes de transformação. Mas as vezes esperamos que o outro o faço aquilo que eu sei, que está dentro de mim.


II. Evita comparações. Cada um de nós é exclusivo, moldado com muita perfeição. Possuidor de sabedoria incomparável. O maior erro do ser humano é se comparar. Pois ao se comparar, direcionamos nosso foco no outro e esquecemos de nós. A comparação é um gasto de energia desnecessário.


III. Arruma-se. Cuidar de si, contribui para você esteja em casa, sem ter o que fazer, cuide-se, arruma-se. Nada melhor do que olhar no espelho e se sentir bem com quem você é. Cuide-se e arrume-se o seu campo interior.......


IV. Blinde sua mente para o negativo. Centenas ou milhares de pessoas, projetam negatividade diariamente, vai depender de você ser o receptor. Somente e exclusivamente dependerá de ti. Ou seja, o que “Maria fala de João é mais de Maria do que de João". Portanto, dependerá de você absorver a informação ou devolver a pessoa.


V. Seja Grata. Exercite a gratidão. Pessoas gratas, não veem problemas, mas sim, veem um novo desafio, um novo aprendizado.


Felicidade faça dela sua prioridade


Diana Ceolin é Palestrante, Mentora, Empresária, Funcionária Pública e colunista do Gente Mais Portal.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page