top of page

E se tudo acabar hoje, valeu a pena?

Lições que aprendi com Elvis Presley, Charles Chaplin, Tina Turner e outros ícones...


Não sou uma apaixonada por biografias, mas, confesso que algumas mexem muito comigo, principalmente em filmes.


Recentemente ao filme “ELVIS”, e da mesma forma com Bohemian Rhapsody, Olivia Newton-John, Charlie: a vida e a arte de Charles Chaplin, Tina (Tina Turner) e Blonde (Marilyn Monroe), sempre me sinto angustiada e frustrada por ver pessoas tão incríveis passando por questões teoricamente simples de se resolverem.


O ponto em comum é como eles deixaram coisas pequenas tomarem uma proporção enorme em suas vidas e em alguns casos, tirar-lhes a vida. Comportamentos, submissão, não impor limites e permitir que suas vidas fossem controladas e decididas por outras pessoas.


Casos como da Olivia Newton-John e Tina Turner tem seus finais felizes, no sentido em que despertam e tomam as rédeas de suas vidas, outros infelizmente não conseguiram.


A questão é:

É tão fácil enxergar os erros dos outros e os melhores caminhos que deveriam tomar, mas e nossas vidas?


Para onde estamos caminhando? O que estamos fazendo com a nossa história? Neste exato momento conseguimos o poder de escolha ou estamos subjugadas a alguém?


No final do filme Elvis, tenho a impressão (por mais tola que seja), que houve o momento de decisão, de libertação e de extrema coragem que iria lhe libertar, mas ele não teve forças para isso.


Se tua vida acabasse hoje, valeu a pena? Você foi e é feliz?


Você está ao lado das pessoas que ama, você trabalha com algo que realmente gosta e dedica o tempo correto e justo para isso? Há equilíbrio na tua vida?


Em algum momento, o tal último dia irá chegar e infelizmente, não há aviso claro de quando isso irá acontecer, então, convido você (e a mim) a pensar em como está vivendo sua vida e se houver um mínimo ponto que não faça sentido algum continuar, pare imediatamente ou se não puder sair agora, construa um plano de saída.


Antes de ser uma grande líder, uma grande gestora ou uma profissional de destaque, lembre-se que você precisa ser um ser humano feliz.


Cuide-se.


Se desejar conhecer mais sobre o meu trabalho, envie um e-mail fernandasilva@easycoachbrasil.com.br ou siga-me nas redes



Fernanda Silva é especialista em liderança feminina e colunista do Gente Mais Portal

10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page